sábado, 24 de novembro de 2012

Benefícios de se exercitar com regularidade


Benefício 1. Melhora seu sistema imunológico. “Meu pai sempre dizia: ‘Se você não consegue arrumar tempo para fazer exercícios, então arrume tempo para ficar doente’”, diz Rachel, de 19 anos.
Benefício 2. Libera substâncias calmantes no cérebro. Correr me acalma bastante quando estou de cabeça cheia”, diz Emily, de 16 anos. “Renova minhas forças físicas e alivia meu lado emocional.
Benefício 3. Pode ser divertido. Gosto muito da vida ao ar livre”, diz Ruth, de 22 anos, “então faço trilha, snowboarding, natação e ando de bicicleta”.
Ponto-chave: Reserve pelo menos 20 minutos, três vezes por semana, para fazer uma atividade física intensa que você gosta.
Lembre-se: Embora a genética desempenhe um papel importante, em geral sua condição física é determinada pelo estilo de vida que você leva. Então, se reconhecer que precisa fazer exercício, tome uma atitude — a situação está no seu controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário