Esportes radicais para o verão
Esporte faz bem para o corpo e para a mente. É isso mesmo, além de ficar sarado e com o raciocínio mais veloz, quem faz atividade física eleva sua autoestima e sociabilidade.
Melhor ainda se seu esporte preferido for bem radical, daqueles que liberam muita adrenalina e mandam embora o tédio e o estresse. Se você ainda não descobriu o seu talento como atleta, que tal aproveitar as férias para experimentar novas aventuras?
Se sua praia é pegar um sol , a melhor escolha é o surfe. O esporte que surgiu no Havaí consiste em deslizar sobre as ondas em pé em uma prancha. Assim como a maioria dos esportes radicais, a prática exige cuidados: é preciso se alongar para evitar lesões, estar com o preparo físico em dia para nadar e fazer manobras, e nunca entrar no mar em lugares ou momentos inadequados. No começo, você pode tomar uns “caldos”, mas não desista: dropar ( descer a onda da crista até a base) as ondas é garantia de bem-estar e diversão.
Quando o mar estiver muito calmo, faça como os ciclistas e surfistas californianos: aposte na Mountain Bike. Nos anos 1950, os atletas queriam novos desafios, então, inventaram um esporte que misturava agilidade, preparo físico e a paixão por adrenalina: criaram bicicletas especiais e se enfiaram em trilhas, morros e montanhas cheios de lama, riachos, rampas. Resultado: muita sujeira e emoção.
Para os garotos urbanos, a opção é o skate. O esporte consiste em se mover sobre o chão e outros obstáculos equilibrando-se em uma prancha, chamada shape, com quatro pequenas rodas. O esporte é o segundo mais praticado no Brasil, por isso não é difícil comprar o seu por um preço baixo e encontrar alguma boa pista para treinar suas manobras.
Outro esporte para praticar na cidade é o Le Parkour. O esporte criado na década de 80, na França, é uma disciplina onde os praticantes usam seu corpo para subir em muros, pular de lugares altos e passar por outros obstáculos sempre da forma mais natural possível. O Parkour se baseia na superação de limites e na busca pela liberdade, por isso requer muito autoconhecimento, concentração e dedicação.
Independente da escolha, você pode treinar seu esporte de um jeito divertido: praticando Slackline. O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a 30 cm do chão. Ele surgiu nos anos 1980, quando escaladores americanos esticavam suas fitas de escalada para se equilibrar e caminhar nas horas vagas. É ótimo para melhorar o equilíbrio, aprender manobras e fortalecer os músculos.
Gostou ? Então curta e compartilhe !
Nenhum comentário:
Postar um comentário